Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista REVISTA InSIET?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DE ARTIGOS PARA AS PRÓXIMAS UNIDADES DA REVISTA InSIET: Revista In Sustentabilidade, Inovação & Empreendedorismo Tecnológico

 

Os trabalhos para submissão deverão ser enviados eletronicamente, estar editado no Word for Windows ou Open Office no máximo 2Mb.  Escritos nos seguintes idiomas: português, inglês e espanhol, como no mínimo 6 páginas e no máximo quinze (15) páginas. Excetuando-se artigos escritos em inglês, ou seja, no caso de ser em língua portuguesa ou espanhola, deverão conter resumo expandido na língua inglesa, como se segue as descrições.

Gostaríamos de destacar que todo o processo de submissão, avaliação, revisão e publicação são totalmente gratuitos, ou seja, não há cobrança de quaisquer taxas para suas atividades. A Revista InSIET adota a política de acesso livre, permitindo que todo e qualquer conteúdo publicado neste periódico seja acessível a todos. 

As áreas temáticas incluem, mas não estão limitadas aos seguintes tópicos (e subtópicos):

  • Sustentabilidade: Tecnologias Energéticas Renováveis e Sustentáveis, Gestão de Resíduos, Economia Verde e afins.
  • Inovação: impactos, capacitação, investimento, projetos e casos de inovação por parte de gerentes, engenheiros, arquitetos, consultores, profissionais, entre outros.
  • Empreendedorismo Tecnológico: empresas de tecnologia, desenvolvimento de startups, tecnologias emergentes, modelagem de negócios e tópicos relacionados. 
  • Engenharia: Infra-estrutura; Construção e Estruturas; Tecnologia de Construção Emergente; Poder; Geração, Utilização, Conversão e Armazenamento de Energia.
  • Transporte: planejamento e tecnologia, poluição, logística, terminais de transporte e conexões intermodais, adaptações de transporte público e outros.

 

RESUMO EXPANDIDO EM LINGUA INGLESA (12 pt - normal)

 

Texto dissertativo em inglês, (11 pt, normal), com apresentação do objeto, breve revisão de bibliografia, apresentação da metodologia utilizada e dos resultados obtidos. Deverá contemplar as referências segundo as normas da ABNT.

As citações bibliográficas (referências) no texto devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT e não serão citações de trabalhos extraídos de resumos e abstracts, publicações no prelo e comunicação pessoal.

O resumo expandido deverá ter no mínimo 500 palavras, em cerca de duas páginas e, no máximo, três páginas, no máximo 1500 palavras incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras e Referências.

A formatação seguirá a apresentada nos itens 3.3 e 3.4, a seguir.

 

 

RESUMO (12 pt - NEGRITO)

 

Este texto-exemplo, (11 pt - normal),  apresenta as instruções detalhadas a serem observadas na preparação de originais para publicação na revista eletrônica e também para a publicação de Anais de eventos da REVISTA InSIET: Revista In Sustentabilidade, Inovação & Empreendedorismo Tecnológico da FATEC-Tatuapé

 

Tamanho: o resumo deverá ter até 200 palavras.

 

ABSTRACT (12 pt - Negrito)

 

O Resumo acima, em língua inglesa. (11 pt - normal).

 

1. INTRODUÇÃO (12 pt - Negrito)

 

A primeira parte destas instruções contém recomendações sobre o conteúdo dos artigos e os critérios de seleção a serem adotados pela Comissão Científica. A segunda parte informa as regras de apresentação gráfica dos originais. Os trabalhos podem ser submetidos em duas categorias:

a) Artigo Completo, de no mínimo 6 páginas e até quinze (15) páginas - referente ao projeto ou pesquisa já concluída e, portanto, com efetivas contribuições para a área de conhecimento sobre Tecnologia, Sustentabilidade, Empreendedorismo e Inovação. Os arquivos serão enviados eletronicamente e deverão conter no máximo 2 Mb. Para não sobrecarregar o arquivo, recomenda-se que gráficos, figuras, fotos e qualquer arquivo gráfico, estejam inseridos no texto em formato "jpg".

 

2. Conteúdo

 

A apresentação do trabalho e publicação na revista ou anais de evento correlacionado está condicionada à aprovação do seu conteúdo por dois integrantes da Comissão Científica. A revista será publicada eletronicamente.

No caso de  eventos da REVISTA InSIET, os Anais poderão ser também divulgados em CD-ROM, assim como um Caderno de Resumos será publicado. Cada artigo enviado deverá ser acompanhado de um resumo de uma página, contendo o abstract, objetivos, metodologia, resultados, conclusões e referências bibliográficas.Os trabalhos serão avaliados segundo os seguintes critérios:

  • Qualidade técnico-científica do trabalho: conceitos corretos, profundidade da abordagem teórica, rigor científico, citação de referências fundamentais para o tema;
  • Relevância do tema: importância do assunto para a área de conhecimento sobre Gestão da Qualidade e Organização do Trabalho no Ambiente Construído;
  • Originalidade: caráter inédito e inovador do trabalho;
  • Apresentação: clareza do texto, ortografia; formatação do texto, figuras e tabelas; adequação às especificações;
  • Estrutura: qualidade da estrutura lógica do trabalho, ou seja, a organização dos tópicos que o compõem.

 

3. APRESENTAÇÃO GRÁFICA

 

3.1 Papel de Apresentação e Margens (12 pt. Negrito, Primeiras Letras Maiúsculas)

 

O texto deve ser editado em processador Word , em tamanho A4 (210x297 mm), sem numeração de página. Observe rigorosamente as margens constantes da Tabela 1, sendo que a margem superior da primeira folha, e apenas desta, na qual será inserida a logomarca da revista ou o evento vinculado a FATEC-Tatuapé, deverá ser de 5 (cinco) centímetros.

 

 

 

Tabela 1 - Margens da página (título da tabela - centralizado).

Margem

Medida (mm)

Direita

20

Esquerda

30

Superior

20

Inferior

20

Fonte: Autor, ano.

 

3.2 Número Máximo de Páginas

 

Os originais deverão conter no mínimo 6 páginas e máximo 15 páginas ou 6000 palavras, computando-se tabelas, gráficos, plantas, fotos, anexos, etc. Evite deixar espaços em branco ao final de cada página.

 

3.3 Caracteres

 

Os textos deverão ser escritos em caracteres Times New Roman. O título principal deverá ser em negrito, corpo 14, parágrafo com espaço de 18 pt antes e 18 depois. Os títulos das sessões em negrito, corpo 12, 12 pt antes, 6 pt depois, tudo em maiúsculas (caixa alta). Subtítulos em negrito, corpo 12, 12 pt antes, 6 depois. Apenas com as primeiras letras de cada palavra em maiúscula. Texto normal, espaço simples, corpo 11, 6 pt antes, 6 pt depois, sem recuo na primeira linha.

 

3.4 Espaçamento entre Linhas e Parágrafos

 

Empregar espaçamentos simples (de 1 linha). Entre dois parágrafos consecutivos deverá ser deixada meia linha adicional (6 pt). Antes de um título principal (item 1...) ou de figuras deverão ser deixadas duas (2) linhas. Antes de um título secundário (1.1 ou 1.1.1..) deverá ser deixada uma (1) linha. Se forem adotados os estilos desse arquivo de instruções, esses espaçamentos todos já estão previstos. Na formatação dos parágrafos escolher a opção parágrafo justificado. Este formato já está definido no presente arquivo de instruções.

 

3.5 Equações e Unidades

 

Serão adotadas as unidades do Sistema Internacional (SI). As equações deverão estar separadas por linha adicional antes e depois, ser centralizadas e numeradas sequencialmente:

E = m.C2 [Eq. 01]

 

3.6 Figuras, Tabelas e Fotografias

 

As figuras serão inseridas no interior do texto, preferencialmente próximas aos parágrafos a que se referem. É importante observar as margens e o número máximo de páginas. As figuras e tabelas deverão ser centralizadas e numeradas sequencialmente. O número das figuras (Figura 1, por exemplo), seguido da legenda, deve aparecer logo abaixo das mesmas, centralizado e em negrito. O número e a legenda das tabelas devem aparecer na parte superior das mesmas, em negrito. Separar do texto as tabelas e figuras com 1 linha antes e depois.

Evite utilizar letras, legendas e símbolos de pequenas dimensões. Para não comprometer a leitura não empregar letras menores que a empregada no texto ou linhas muito finas. Utilizar fotografias somente quando forem imprescindíveis para a compreensão do texto. As fotos deverão ser de ótima resolução.

 

3.7 Referências Bibliográficas

 

É obrigatória a apresentação de referências bibliográficas. Elas devem ser citadas no texto, na forma (AUTOR, ANO) e serão relacionadas ao final, conforme as normas da ABNT, em ordem alfabética.

 

4. ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO

 

O trabalho deverá conter, pela ordem :

  • título principal, centralizado, em letras maiúsculas e negrito;
  • resumo, com até 200 palavras, espaçado de duas linhas das informações sobre os autores;
  • abstract, idem;
  • texto principal, observados os espaçamentos entre parágrafos de texto, títulos principais e títulos secundários, cita-se a seguinte estrutura básica de texto: INTRODUÇÃO (contendo revisão e literatura), RELATO CIRCUNSTANCIADO (resultados e discussões) e CONCLUSÕES;
  • referências bibliográficas;
  • agradecimentos (opcional);
  • anexos (opcional).

 

Não faça folha de rosto e não apresente os autores no texto do artigo, os dados dos autores serão correspondentes ao cadastramento e de submissão.

 

5. ENVIO DOS ORIGINAIS

 

A submissão do arquivo em formato Word através de cadastramento no link da revista

<http://www.fatectatuape.edu.br/revista>

 

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 

DEL RIO, V. Projeto de arquitetura: entrecriatividade e método. In: Arquitetura: pesquisa & projeto. Rio de Janeiro: FAU UFRJ, 1998.

GARDNER, H. Inteligências Múltiplas: a teoria na prática. 1. ed. Porto Alegre: Artmend, 1995.

KOTLER, P.; KARTAJAYA, H.; SETIAWAN, I. Marketing 3.0: as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.

__________; KELLER, K. L. Administração de Marketing. 14. ed., São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012.

MATTAR, João. Comunicação e educação na sociedade da informação. In: Educação para a Era da Sustentabilidade. Organizadores: Guevara, A.J. H. et alli. São Paulo: Saint Paul Editora Ltda., 2011.

MORAN,J. M. Novas Tecnologias e o Reencantamento do Mundo. Revista Tecnologia Educacional. Brasil, vol. 23, n. 126, set-out, 1995.

 

Ao referenciar uma fonte, atente à ordem dos elementos, à pontuação e, principalmente, às informações essenciais que devem ser fornecidas e, sempre que possível, informe se a fonte está disponível eletronicamente (on-line). Observe:

 

Livro

Os elementos essenciais são: autor(es) do livro, título do livro, edição, local, editora e data da publicação.

BUARQUE, C. Benjamim. 2. ed. São Paulo: Companhia das Letras, 2004.

 

Livro (parte)

Os elementos essenciais são: autor(es) da parte, título da parte, autor(es) do livro, título do livro, edição, local, editora, data da publicação e intervalo de páginas da parte.

DERENGOSKI, P. R. Imprensa na Serra. In: BALDESSAR, M. J.; CHRISTOFOLETTI, R. (Org.). Jornalismo em perspectiva. 1. ed. Florianópolis: Ed. da UFSC, 2005. p. 13-20.

 

Livro (meio eletrônico)

Os elementos essenciais são os mesmos do livro ou da parte do livro, porém acrescidos do endereço eletrônico e data de acesso (se o meio for on-line).

ASSIS, M. de. Memórias póstumas de Brás Cubas. 1. ed. São Paulo: VirtualBooks, 2000. Disponível em: <http://enderecocompleto.com.br/pasta/>. Acesso em: 31 dez. 2004.

FERREIRA, A. B. de H. Novo dicionário Aurélio. 3. ed. São Paulo: Positivo, 2004. 1 CD-ROM.

 

Periódico (parte)

Os elementos essenciais são: autor(es) da parte, título da parte, título do periódico, local, fascículo (número, tomo, volume etc.), intervalo de páginas da parte e data da publicação.

BIARNÈS, J. O significado da escola nas sociedades do século XXI (o exemplo da escola francesa). EccoS – Revista Científica, São Paulo, v. 6, n. 2, p. 107-128, jul./dez. 2004.

 

Periódico (meio eletrônico)

Os elementos essenciais são os mesmos da parte do periódico, porém acrescidos do endereço eletrônico e data de acesso (se o meio for on-line).

BIARNÈS, J. O significado da escola nas sociedades do século XXI (o exemplo da escola francesa). EccoS – Revista Científica, São Paulo, v. 6, n. 2, p. 107-128, jul./dez. 2004. Disponível em:<http://enderecocompleto.com>. Acesso em: 31 dez. 2004.

 

Trabalho acadêmico

Os elementos essenciais são: autor(es) do trabalho acadêmico, título do trabalho acadêmico, data da apresentação, definição do trabalho (dissertação, monografia, tese etc.), titulação visada, instituição acadêmica (incluindo escola, faculdade, fundação etc.), local e data da publicação.

DE NIL, L. F.; BOSSHARDT, H-G. Studying stuttering from a neurological and cognitive information processing perspective. In: WORLD CONGRESS ON FLUENCY DISORDERS, 3., 2001, Nyborg. Annals... Nyborg: IFA, 2001. p. 53-58.
HARIMA, H. A. Influência da glucana na evolução do Lupus murino. 1990. Tese (Doutorado)–Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo, São Paulo, 1990.

XAVIER, E. F. T. Qualidade nos serviços ao cliente: um estudo de caso em bibliotecas universitárias da área odontológica. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação)–Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001.

Na elaboração destas normas editoriais, foram consultados os seguintes documentos da ABNT: NBR 6023, NBR 6024, NBR 6027, NBR 6028, NBR 6034, NBR 10520, NBR 10522, NBR 10525, NBR 12256.

 INSTRUCTIONS FOR THE PREPARATION OF PAPERS  FOR NEXT ISSUES OF InSIET: Journal In Sustainability, Innovation & Technology Entrepreneurship

 

Works for submission should be sent electronically, to be edited in Word for Windows or Open Office maximum 2Mb. Written in the following languages: Portuguese, English and Spanish, with at least 6 pages and a maximum of fifteen (15) pages. Except for articles written in English, that is, if it is in English or Spanish, should contain extended abstract in English, as follows descriptions.

We would like to point out that the entire submission process, evaluation, review and publication are totally free, that is, there is no charges or fees for our activities. The Journal InSIET adopts the open access policy, allowing any and all content published in this journal to be accessible to everyone.

Subject areas include, but are not limited to the following topics (and subtopics):

  • Sustainability: Renewable and Sustainable Energy Technologies, Waste Management, green economy
  • Innovation: impacts, empowerment, investment, project and cases of innovation by managers, engineers, architects, consultants, practitioners, among others.
  • Technology Entrepreneurship: technology firms, startup development, emerging technologies, business  modelling, and related topics.
  • Engineering: Infrastructure; Construction and Structural Design; Emerging Construction Technology; Power; Energy Generation, Utilization, Conversion, and Storage; 
  • Transportation: planning and technology, pollution, logistics, transport terminals and interchanges, public transportation adaptions, and others.

 

EXTENDED ABSTRACT IN ENGLISH LANGUAGE (12 pt, normal)

 

Argumentative text in English (11 pt - normal), with presentation of the object, brief literature review, presentation of the methodology applied and the results obtained. Should include references according to ABNT.

The citations (references) in the text must follow the standards of the Brazilian Association of Technical Standards - ABNT and will not be quotes extracted from abstracts, publications in press and personal communication.

The paper must be at least 500 words in about two pages and a maximum of three pages maximum 1,500 words including text, tables and / or figures and references.

The format will follow the presented in items 3.3 and 3.4, as described.

 

 

ABSTRACT (12 pt - BOLD)

 

This text-example (11 pt - normal), presents the detailed instructions to be followed in the preparation of documents for publication in the electronic journal and also for events Annals of publication of Journal InSIET: Journal In Sustainability, Innovation & Technology Entrepreneurship of FATEC-Tatuapé.

 

Size: abstract should have a maximum of 200 words.

 

ABSTRACT (12 pt - Bold)

 

The abstract above, in Portuguese. (11 pt - normal).

 

1. INTRODUCTION (12 pt - Bold)

The first part of these instructions contains recommendations on the content of the articles and the selection criteria to be adopted by the Scientific Committee. The second part informs the layout rules of the originals. Work can be submitted in two categories:

a) Full article, at least 6 pages and up to fifteen (15) pages - for the project or research already completed and, therefore, effective contributions to the area of knowledge Technology, Sustainability, Entrepreneurship and Innovation. The files will be sent electronically and must contain no more than 2 Mb. To not overload the file, it is recommended that graphics, pictures, photos and any graphic file, are inserted in the text format "jpg".

 

2. Content

 

The presentation of the work and publication in the journal or correlated event proceedings is subject to approval of its contents by two members of the Scientific Committee. The journal will be published electronically.

In the case of events in partnership with Journal InSIET, Proceedings may also be released on CD-ROM as well as a Abstracts Book will be published. Each article submitted must be accompanied by a abstract of a page containing the abstract, objectives, methodology, results, conclusions and references bibliográficas.Os will be evaluated according to the following criteria:

  • technical and scientific quality of the work: correct concepts, depth theoretical approach, scientific rigor, citation key references to the subject;
  • Theme relevance: importance of the subject for the area of knowledge of quality management and work organization in the Built Environment;
  • Originality: new and innovative character of the work;
  • Presentation: clarity of text, spelling; formatting of text, figures and tables; adaptation to the specifications;
  • Structure: Quality logical structure of the work, or the organization of the topics that compose it.

 

3. PRESENTATION GRAPHICS

 

3.1 Paper Presentation and margins (12 pt - Bold, First Letters Uppercase)

 

The text should be edited in Word processor, A4 size (210x297 mm) without page numbering. Observe closely the constant margins in Table 1, and the top of the titlepage, and only this, in which the Insiet logo or the event linked to FATEC-Tatuapé will be inserted, should be 5 (five) centimeters.

 

 

 

Table 1 - Page Margins (under the table - centered).

Margin

Measure (mm)

Right

20

Left

30

Top

20

Bottom

20

Source: Author, year.

 

3.2 Maximum Number of Pages

 

The originals should contain at least 6 pages and maximum 15 pages or 6,000 words, considering tables, graphics, plants, photos, attachments, etc. Avoid leaving blank spaces at the end of each page.

 

3.3 Characters

 

The texts should be written in Times New Roman. The main title should be in bold, size 14, paragraph with space of 18 pt before and 18 after. The titles of the sessions in bold, size 12, 12 pt before, 6 pt after, all in uppercase (capital letters). Captions in bold, size 12, 12 pt before, 6 later. Only with the first letters of each word capitalized. Normal text, single spaced, size 11, 6 pt before, 6 pt after, recoilless on the first line.

 

3.4 Spacing and Paragraphs

 

Use single spacing (1 line). Between two consecutive paragraphs should be left additional half line  (6 pt). Before a major title (item 1 ...) or figures should be allowed two (2) lines. Before a secondary basis (1.1 or 1.1.1 ..) should be left one (1) line. If the styles of that instruction file are adopted, these spacings are all already provided. In paragraph formatting choose the option justified paragraph. This format is already defined in this instruction file.

 

3.5 Equations and Units

 

The units of the International System (SI) will be adopted. Equations should be separated by additional line before and after, be centered and sequentially numbered:

 

E = m.C2 [Eq. 01]


3.6 Figures, Tables and Photos

 

The figures will be inserted into the text, preferably next to the paragraphs referred to. It is important to note the margins and the maximum number of pages. Figures and tables should be centered and sequentially numbered. The number of the figures (figure 1, for example), followed by the caption to appear below the same, centered and in bold. The number and the legend of the tables should appear at the top of them, in bold. Separate text tables and figures with 1 line before and after.

Avoid using letters, subtitles and small symbols. In order to not compromise the reading, do not use lower letters than the one used in the text or very fine lines. Using photos only when strictly necessary for the understanding of the text. The photos should be of great resolution.

 

3.7 References 

 

The presentation of references is mandatory. They should be cited in the text as (AUTHOR, YEAR) and will be listed at the end, as the ABNT, in alphabetical order.

 

4. ORGANIZATION OF THE PAPER

 

The work should contain, in order:

  • title, centered, in capital and bold letters;
  • abstract, with up to 200 words, spaced two lines of information about the authors;
  • resumo, ditto, in portuguese;
  • main text, observing the spacing between paragraphs of text, main headings and sub headings, quotes the following basic structure of text: INTRODUCTION (containing review and literature), DETAILED CASE (results and discussion) and CONCLUSIONS;
  • references;
  • acknowlegments (optional);
  • supplementary materials (optional).

 

Do not write cover page and do not present the authors in any part of the text. The authors' info will be requested in the registration and submission forms.

 

5. SUBMISSION PROCESS

 

Submission should be using a .doc file after login into the system. You can create an account if you don't have one yet, just click on the following link

http://www.fatectatuape.edu.br/revista

 

6. REFERENCES

DEL RIO, V. Projeto de arquitetura: entrecriatividade e método. In: Arquitetura: pesquisa & projeto. Rio de Janeiro: FAU UFRJ, 1998.

GARDNER, H. Inteligências Múltiplas: a teoria na prática. 1. ed. Porto Alegre: Artmend, 1995.

KOTLER, P.; KARTAJAYA, H.; SETIAWAN, I. Marketing 3.0: as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.

__________; KELLER, K. L. Administração de Marketing. 14. ed., São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012.

MATTAR, João. Comunicação e educação na sociedade da informação. In: Educação para a Era da Sustentabilidade. Organizadores: Guevara, A.J. H. et alli. São Paulo: Saint Paul Editora Ltda., 2011.

MORAN,J. M. Novas Tecnologias e o Reencantamento do Mundo. Revista Tecnologia Educacional. Brasil, vol. 23, n. 126, set-out, 1995.

 

When referencing a source, pay attention to the order of the elements, the score and especially the essential information to be provided and, whenever possible, inform if the source is available electronically (online). Watch:

 

Book

The essential elements are: author(s) of the book, book title, edition, place, publisher and date of publication.

BUARQUE, C. Benjamin. 2. ed. São Paulo: Companhia das Letras, 2004.

 

Book (part)

The essential elements are: author (s) of part of the title, author (s) of the book, book title, edition, place, publisher, date of publication and part of the page range.

DERENGOSKI, P. R. Press Sierra. In: BALDESSAR, M. J .; Christofoletti, R. (Eds.). Journalism in perspective. 1. ed. Florianopolis Ed UFSC, 2005. p.. 13-20.

 

Book

The essential elements are: authors of the book, book title, edition, place, publisher and date of publication.

 

Book (electronic)

The essential elements are the same book or part of the book, but added the email address and date of access (if the medium is online). 

ASSIS, M.. Memórias Póstumas de Brás Cubas. 1. ed. Sao Paulo: VirtualBooks, 2000. Available at: <http://fulladdress.com.br/port/>. Accessed on: 31 Dec. 2004.

FERREIRA, A. B. H. New Dictionary Aurélio. 3. ed. São Paulo: Positive, 2004. 1 CD-ROM

 

Journal (part)

The essential elements are: author(s), title, journal title, location, issue (number, volume, volume etc.), part of the range of pages and date of publication.

BIARNÈS, J. The significance of the school in the societies of the twenty-first century (the example of the French school). ECCOS - Scientific Journal, São Paulo, v. 6, no. 2, p. 107-128, jul./dez. 2004.

 

Journal (electronic)

The essential elements are the same as part of the journal, but added the email address and date of access (if the medium is online).

BIARNÈS, J. The significance of the school in the societies of the twenty-first century (the example of the French school). ECCOS - Scientific Journal, São Paulo, v. 6, no. 2, p. 107-128, jul./dez. 2004. Available at:<http://portal.fulladdress.com>. Accessed on: 31 Dec. 2004.

 

Academic work

The essential elements are: author(s), title, date of submission, type of work(dissertation, thesis, etc. thesis), targeted titles, academic institution (including school, college, etc. foundation), local and date of publication.

DE NIL, L. F.; BOSSHARDT, H-G. Studying stuttering from a neurological and cognitive information processing perspective. In: WORLD CONGRESS ON FLUENCY DISORDERS, 3., 2001, Nyborg. Annals... Nyborg: IFA, 2001. p. 53-58.

HARIMA, H. A. Influência da glucana na evolução do Lupus murino. 1990. Tese (Doutorado)–Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo, São Paulo, 1990.

XAVIER, E. F. T. Qualidade nos serviços ao cliente: um estudo de caso em bibliotecas universitárias da área odontológica. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação)–Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001.

In the preparation of editorial standards, the following documents have been consulted ABNT: NBR 6023, NBR 6024, NBR 6027, NBR 6028, NBR 6034, NBR 10520, NBR 10522, NBR 10525, NBR 12256.

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

    (The contribution is original and unpublished, and is not being evaluated for publication by another journal; otherwise, it must be justified in "Comments to the Editor.")

  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word ou pdf.

    (The submission file is in Microsoft Word or PDF format.)

  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.

    (URLs for the references have been possible.)

  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.

    (The text is single-spaced; 12 uses a source-points; employs italics, rather than underlining (except with URL addresses); Figures and tables are inserted in the text, not at the end of the document in the form of attachments.)

  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

    (The text adheres to the stylistic and bibliographic requirements outlined in the Author Guidelines, on page About the Journal)

  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

    (In case of submission to a section with peer review (ex .: articles), the instructions available in Ensuring the evaluation by the blind pairs were followed.)

 

Declaração de Direito Autoral

Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

(Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows sharing the work with recognition of its initial publication in this journal)

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

(The names and email addresses entered in this journal will be used exclusively for the services provided by this publication and is not available for other purposes or to third parties.)