Foco e Escopo

Trata-se de publicação semestral cuja missão é disseminar pesquisas realizadas na área da infraestrutura, atendo-se às suas especificidades, com enfoque voltado para a melhoria das condições das comunidades envolvidas localmente – razão pela qual se destacarão os estudos que possam intervir na formação profissional, em que Homem e Ciência despontam veementemente como protagonistas. As áreas temáticas incluem, mas não estão limitadas aos seguintes tópicos (e subtópicos):

• Sustentabilidade: Tecnologias Energéticas Renováveis e Sustentáveis, Gestão de Resíduos, Economia Verde e afins.
  • Inovação: impactos, capacitação, investimento, projetos e casos de inovação por parte de gerentes, engenheiros, arquitetos, consultores, profissionais, entre outros.
  • Empreendedorismo Tecnológico: empresas de tecnologia, desenvolvimento de startups, tecnologias emergentes, modelagem de negócios e tópicos relacionados.
  • Engenharia: Infra-estrutura; Construção e Estruturas; Tecnologia de Construção Emergente; Poder; Geração, Utilização, Conversão e Armazenamento de Energia.
  • Transporte: planejamento e tecnologia, poluição, logística, terminais de transporte e conexões intermodais, adaptações de transporte público e outros.

Ao longo de suas edições, esta Revista privilegiará a divulgação de pesquisas realizadas por professores e estudantes, incluindo-se aí os grupos de alunos e respectivos orientadores, a outros formatos plurais de publicação, como, por exemplo, os Trabalhos de Conclusão de Curso, as Monografias produzidas na Especialização, as Dissertações de Mestrado e as Teses de Doutorado, uma vez transformados em artigos científicos.

Nesse contexto, a REVISTA InSIET apresentará artigos que prestigiarão a formação do tecnólogo em suas áreas específicas, conforme a visão de profissionais que atuam em setores distintos, mas que compartilham conhecimentos vividos e experimentados nos meios acadêmicos e também nos ambientes empresariais.

Esperamos, com a divulgação desses artigos, contribuir reiterativamente para os avanços e aperfeiçoamento do exercício e da atuação dos tecnólogos, e também com aqueles profissionais atentos e sensíveis às questões mais abrangentes e de maior destaque, como a sustentabilidade, as responsabilidades social e ambiental, entre outros temas que possam ser incluídos e discutidos nesse espaço de prática profissional.

This is biannual publication whose mission is to disseminate research conducted in the area of infrastructure, fidelity to its specific characteristics, with a focus aimed at improving the conditions of the local communities involved - which is why we highlight studies that may be involved in vocational training where man and Science strongly emerge as protagonists. Subject areas include, but are not limited to the following topics (and subtopics):

• Sustainability: Renewable and Sustainable Energy Technologies;, Waste Management, green economy.
  • Innovation: impacts, empowerment, investment, project and cases of innovation by managers, engineers, architects, consultants, practitioners, among others.
  • Technology Entrepreneurship: technology firms, startup development, emerging technologies, business modelling, and related topics.
  • Engineering: Infrastructure; Construction and Structural Design; Emerging Construction Technology; Power; Energy Generation, Utilization, Conversion, and Storage;
  • Transportation: planning and technology, pollution, logistics, transport terminals and interchanges, public transportation adaptions, and others.

Throughout its editions, this journal will focus on the dissemination of research carried out by teachers and students, including therein the groups of students and their mentors, the other plural formats of publication, for example, the Conclusion Work Course, the Monographs produced in specialization, the Master and the Doctoral Thesis, once transformed into scientific articles.

In this context, The Journal InSIET will present articles that will reinforce the importance of training technologist in  specific areas, according to the vision of professionals working in different sectors, but that share  knowledge  experienced in academic circles as well as in enterprise environments.

We hope, with the publication of these articles, to contribute significantly to the progress and improvement of the exercise and performance of technologists, and also with those attentive professionals that are sensitive to most prominent and wider issues, such as sustainability, social and environmental responsibilities, among other topics, that might be included and discussed in this professional practice space.

Artigos Técnicos-Científicos

Verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Difusão Técnica-Científica

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos de cunho Inovador

Double blind review

Periodicidade

A Revista In Sustentabilidade, Inovação e Empreendedorismo Tecnológico tem periodicidade SEMESTRAL de publicação. As chamadas de artigos no menu NOTÍCIAS informam o prazo e os detalhes para submissão em cada edição.

The Journal In Sustainability, Innovation and Technological Entrepreneurship is published every SEMESTER. Call for papers can be seen in the NEWS menu, which informs the deadline and details for submission in each issue.

Política de Acesso Livre

This journal provides immediate open access to its content following  the principle that free available scientific knowledge offered to the public supports a greater global democratization of knowledge.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...